País

Chuva volta este fim-de-semana

Esta semana fica marcada pelo registo de várias temperaturas recorde em Portugal, algumas a ultrapassarem os 36º C esta quinta-feira. Recorde-se que há 78 anos que os termómetros não registavam valores tão elevados em Abril.

Mas a situação promete ser diferente neste fim-de-semana prolongado, embora não uniforme em todo o território continental, com zonas do país onde a chuva pode marcar presença.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira podemos esperar “tempo quente, com céu geralmente muito nublado por nuvens médias e altas, com possibilidade de precipitação no Norte e Centro”, assim como uma “descida da temperatura máxima, excepto no sotavento algarvio”.

Há ainda a “possibilidade de ocorrência de precipitação fraca e dispersa nas regiões Norte e Centro e vento fraco, tornando-se moderado (15 a 30 km/h) do quadrante oeste a partir da tarde, em especial no litoral oeste e nas terras altas”.

Sábado mantém-se a tendência, com “períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado na região Sul”, havendo a possibilidade de “períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, podendo ser acompanhados de trovoada”. Há também a “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

No que diz respeito às temperaturas, Lisboa pode contar com entre 15 e 28 graus. Já o Porto espera entre 14 e 23 graus, com possibilidades de chuva este sábado, assim como Braga, embora com temperaturas que oscilam entre os 9 e 28 graus.

Coimbra deverá sentir aguaceiros no sábado, sendo que os termómetros vão estar entre os 13 e 27 graus. Faro, com períodos de céu nublado ao longo do fim-de-semana, deverá esperar entre 17 e 29 graus.

Por fim, para hoje em Setúbal espera-se céu nublado por nuvens altas e temperaturas entre os 13 e os 30. Sábado, o cenário mantém-se, pese embora as temperaturas desçam para entre 14 e 27, subindo de novo no domingo para entre 13 e 30. No distrito sadino, chuva, só lá para o final da próxima semana, segundo o IPMA.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *