País

Chuva, trovoada e granizo são esperados para este fim de semana

Pode dizer adeus ao verão porque o inverno chega e este fim de semana irá ser tempo de chuva, trovoada e granizo.

A grande culpa de um fim de semana de inverno será uma depressão fria que irá afetar todo o território nacional, o tempo de chuva, trovoada e granizo, chega esta sexta-feira e promete ficar todo o fim de semana.

Portugal registou durante três dias seguidos temperaturas elevadas, uma autêntica despedida de verão para dar lugar ao outono que se avizinha, e este fim de semana será com muita chuva, frio, vento e até trovoadas. Segundo o Instituto Português do Mar e a Atmosfera (IPMA), a culpa é de uma depressão fria que se forma ao largo da costa ocidental da Península Ibérica. Este fenómeno irá afetar o tempo em todo o território até domingo.

As regiões norte e centro vão ser afetadas com céu “muito nublado”, com aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada. Já para Lisboa o tempo promete ser de muitas nuvens e de possibilidade chuva para esta sexta-feira.

Já para amanhã está previsto aguaceiros ou períodos de chuva ocasionalmente moderada, ou forte, a temperatura irá descer na máxima. O vento também será uma constante por vezes a soprar moderado a forte, com rajadas a poderem atingir velocidade de até 70 quilómetros por hora, sobretudo no período da tarde.

Os efeitos desta depressão que irá passar pelo território irá sentir-se no domingo, com precipitação mais forte e acompanhada de trovoada e queda de granizo, na região Norte e Centro. Para a região de Lisboa e Vale do Tejo a possibilidade de ocorrência de chuva é de quase 90 por cento, as temperaturas vão oscilar entre os 18 e os 23 graus. Porto espera um cenário igual ao de Lisboa com temperaturas entre os 17 e os 23 graus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *