País

Chuva pode estar a chegar

Nos próximos dias o vento forte e o céu nublado vão marcar a semana no litoral e nas terras mais altas. A chuva pode já chegar no próximo fim de semana.

Depois de Portugal ter tido uma semana de calor intenso que em algumas zonas superou os 40. °C, esta é uma semana que as temperaturas vão descer em todo o território.

As temperaturas no início desta semana vão rondar os 30. °C nos distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Castelo Branco e Santarém. Mas não é só a baixa de temperatura que marcará a semana, está previsto o vento forte e o céu nublado na zona do litoral e nas terras mais altas.

A chuva, essa, irá chegar já no próximo fim de semana.

Portugal registou a semana passada um calor extremo com regiões a ultrapassarem os 40. °C. Na terça-feira, Alvega e Pinhão foram as zonas que mais calor registaram, com os termómetros a chegarem aos 45,6. °C. Mais de 50% do território nacional registou temperaturas iguais ou superiores a 40. °C.

Por ser uma semana muito quente, as autoridades colocaram a maioria do território em alerta especial de nível vermelho, este é um dos níveis mais altos das forças de proteção e socorro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *