Palmela

Cerimónia de entrega de Bolsas de Estudo em Pinhal Novo investe na educação local

No Auditório Municipal de Pinhal Novo, 74 estudantes foram agraciados com Bolsas de Estudo para o ano letivo 2023/2024, numa cerimónia conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e pela vereadora da Educação, Maria João Camolas.

No passado dia 26 de março, o Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, foi palco de um evento significativo para a comunidade educativa local. Sob a liderança do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e da vereadora da Educação, Maria João Camolas, 74 estudantes residentes no concelho foram agraciados com Bolsas de Estudo para o ano letivo 2023/2024.

Destinadas a 42 alunos do Ensino Secundário, 30 do Ensino Superior e 2 de Cursos de Especialização Tecnológica, estas bolsas representam um investimento municipal de 52.500 € na formação académica dos jovens palmelenses. A iniciativa reflete o compromisso da autarquia com a promoção da educação, reconhecendo os desafios financeiros enfrentados por muitas famílias e procurando garantir igualdade de oportunidades no acesso à educação de qualidade.

O apoio concedido, regido pelo Regulamento de Atribuição das Bolsas de Estudo, visa incentivar a continuidade dos estudos entre jovens de famílias com menores recursos, contribuindo para a redução das desigualdades no acesso à educação e para o desenvolvimento académico e social do concelho de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *