AtualidadeDistrito de SetúbalDistritos

Centros de Saúde do ACES AR recebem utentes menos urgentes do Hospital Barreiro-Montijo

Os utentes triados com a pulseira azul ou verde na urgência do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) podem ter consulta no centro de saúde no prazo máximo de 24 horas, ao abrigo de um protocolo de articulação.

O protocolo foi assinado entre o Centro Hospitalar Barreiro Montijo e o Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho (ACES AR) para «promover o acesso a cuidados de saúde de natureza adequada e proporcional às necessidades de cada utente, no mais curto espaço de tempo possível, possibilitando uma utilização mais eficiente dos recursos de saúde e valorizando os cuidados de continuidade e proximidade» explicam as duas entidades em comunicado.

Desta forma, os doentes triados com as cores azul e verde nos serviços de Urgência Geral (Barreiro) e Urgência Básica (Montijo) podem ser referenciados, desde segunda-feira, para o seu centro de saúde, assegurando o CHBM, em articulação com os cuidados de saúde primários, a marcação de uma consulta no ACES AR no período máximo de 24 horas.

O Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho incorpora as seguintes unidades: Centro de Saúde Alcochete; Centro de Saúde Barreiro; Centro de Saúde Quinta da Lomba; Centro de Saúde Moita; Centro de Saúde Montijo e Centro de Saúde Baixa da Banheira.

A pulseira azul corresponde a um grau de prioridade não urgente, com um tempo de espera de 240 minutos. A pulseira verde representa uma situação de pouca urgência, com um tempo de espera de 120 minutos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *