Distrito de Lisboa

Cascais | Nove bombeiros feridos no combate às chamas

Chamas já estão dominadas.

A maioria da área do incêndio florestal desta terça-feira em Cascais está com as chamas dominadas, segundo adianta esta quarta-feira fonte da Protecção Civil, que indica ainda que o fogo deixou 13 pessoas feridas, das quais nove são bombeiros.

“Cerca de 70% do perímetro do incêndio está já dominado, no entanto, ainda temos aqui longas horas de trabalho pela frente, no combate aos sectores que ainda estão activos e também em todo o trabalho de consolidação que tem de ser feito, para garantir que não há reactivações”, explicou hoje de manhã o comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil da Grande Lisboa, Hugo Santos.

Nove operacionais sofreram ferimentos leves no combate às chamas, maioritariamente todos por “situações de exaustão” e quatro civis foram assistidos “por inalação de fumos”, adiantou a mesma fonte.

Centenas de bombeiros participaram no combate ao incêndio, que deflagrou na terça-feira em Alcabideche, e que levou à retirada de cerca de 90 pessoas “por precaução” e ao corte da A5.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *