AlmadaCulturaDistrito de SetúbalDistritos

Casa da Dança vai ser criada em Almada

Em comunicado a Câmara de Almada adianta que “a Companhia Paulo Ribeiro – Associação Cultural receberá 120 mil euros para a concretização, dinamização e programação deste projeto, a instalar no Ponto de Encontro, em Cacilhas”. Segundo a mesma fonte, a Casa da Dança de Almada estará centrada na dança contemporânea, e com dois objetivos principais: “garantir uma oferta de qualidade ao nível da programação de espetáculos de dança contemporânea e, sobretudo, junto da população mais jovem de lançar novos horizontes e de resgatar talentos”.

A destacar está o curriculum de Paulo Ribeiro, coreógrafo e bailarino que já foi diretor de várias companhias e estruturas de bailado, como o Teatro Viriato, Ballet Gulbenkian e a Companhia Nacional de Bailado.

Em julho passado o coreógrafo anunciou a sua demissão da direção do CNB por “decisão pessoal”, Sofia Campos foi quem substituiu o bailarino.

O projeto da Casa da Dança de Almada será apresentado no decorrer deste ano tal como o plano estratégico para a implementação efetiva do projeto.

A companhia assegurará duas atuações com produção própria e apresentará ainda mais duas coproduções com companhias congéneres, nacionais ou internacionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *