DesportoGrândola

Carlos Papacinza vence 18.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia

A Ultra Maratona Atlântica de 43 km e a Corrida Atlântica de 15 km, disputaram-se este domingo, com a participação de um total de 530 atletas.

Carlos Papacinza, a representar o Núcleo Desportivo e Cultural Odemira, vence pelo segundo ano consecutivo, e Edgar Matias, embaixador da 18.ª edição da prova, classificou-se em 2.º lugar, pela equipa Grupo Desportivo Recreativo São Francisco da Serra e o 3º lugar do pódio masculino pertence a Zacarias Sitoe, do Sporting Clube Portugal.

No setor feminino, por mais um ano, Patrícia Serafim Marques, do Clube Desportivo Areais de São João, alcançou a vitória. A atleta detém o 1.º lugar do pódio em nove edições da prova.

O 2.º lugar pertence a Laura Grilo, a representar o Clube Praças da Armada, que alcançou a meta logo a seguir, e Sheila Azevedo, da equipa Treino Personalizado Mário Sá, fechou o pódio.

Para a maioria dos atletas que partiram da Praia de Melides, ao sinal dado pelo presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes, o percurso foi mais difícil até chegarem à Praia da Comporta, devido ao piso de areia solta e ao forte vento que se fez sentir.

Chegaram 131 atletas à meta da Ultra Maratona Atlântica.

Já a Corrida Atlântica, com a distância de 15 km, que liga a Praia da Comporta à Praia Bico das Lulas em Tróia, contou com 381 atletas participantes e Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, vence pela quarta vez.

Pedro Arsénio, a representar a Escola de Atletismo de Coimbra, depois de 3 edições sem participar na Corrida Atlântica, conquista o 2.º lugar do pódio e Carlos Tiago, a representar a Run Tejo – Prevent Sprain alcança o 3.º lugar.

No setor feminino foi a atleta Kcénia Bougrova da equipa Run Tejo – Prevent Sprain, que venceu pelo terceiro ano consecutivo. Marta Páscoa, a correr pelo Tãlentos Team ficou no 2.º lugar do pódio, e a fechar o pódio feminino pelo segundo ano consecutivo, Ana Margarida Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, fica em 3.º lugar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *