Palmela

Capela de S. João Batista vai sofrer intervenção para reforço estrutural

A Câmara Municipal de Palmela informou que "foi adjudicada, por 12.700€, a empreitada para a primeira fase do reforço estrutural e contenção da Capela de S. João Batista".

A Câmara Municipal de Palmela informou que “foi adjudicada, por 12.700€, a empreitada para a primeira fase do reforço estrutural e contenção da Capela de S. João Batista”.

Em nota, a autarquia explica que “o objetivo é executar trabalhos urgentes de reforço, desmontagem e remoção de elementos estruturais que, devido ao seu estado de degradação, apresentam risco de queda.

A obra inclui trabalhos como o escoramento e reforço estrutural dos elementos de pedra do óculo da fachada principal; a numeração, desmontagem e armazenamento cuidado e protegido de elementos pétreos da torre sineira e o pináculo existentes no alçado noroeste, para posterior recolocação; a picagem de reboco com destacamentos pontuais; e a fixação de cabos elétricos a uma cota alta”, pode ler-se.

Está também aprovado pela Direção Geral do Património “o projeto de reabilitação, que possibilitará o lançamento de concurso para a obra desta importante Capela, situada em pleno coração da vila, no Largo de S. João, e datada do século XVII”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito