AlmadaDestaque

Caparica | Inaugurado centro de fisioterapia pioneiro em Portugal

A Universidade Egas Moniz – School of Health and Science inaugurou esta terça-feira no seu Campus no Monte da Caparica a Clínica de Fisioterapia Egas Moniz, um equipamento inovador e pioneiro em Portugal.

Com quase 500m2, “esta clínica integra valências de ensino, investigação e serviço comunitário, uma combinação inovadora e pioneira em Portugal. Com infraestruturas de última geração, terá uma relação directa entre a produção de conhecimento na área da fisioterapia e o processo de ensino de futuros fisioterapeutas.”, pode ler-se em comunicado da instituição.

Segundo João Vaz, director clínico de fisioterapia e professor na Egas Moniz- School of Health and Science, “este espaço distingue-se pela forma como o seu laboratório de investigação vai servir a comunidade e, em paralelo, o ensino, permitindo levar a produção científica na área das ciências da fisioterapia mais longe”. Os instrumentos tecnológicos avançados que equipam a nova clínica vão permitir aos fisioterapeutas avaliar os utentes de uma forma ainda mais pormenorizada e precisa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *