EmpresasMotorPaísSesimbra

Caminho até Sesimbra preocupa devido a falta de passeio

Quem tenta ir para Sesimbra, a partir de Santana, a pé parte numa autêntica aventura. A Costa é Azul, mas a aventura pode ser bem negra. Quem já fez este percurso, que como é a descer não apresenta grande dificuldade, enfrenta um grande perigo. Isto porque os carros passam a uma velocidade elevada mesmo ao lado e apenas a corrente de ar que provocam pode levar a que o peão caia ou ainda pior.

Muitas das pessoas que fazem esta caminhada são pessoas de uma certa idade, o que torna tudo ainda mais perigoso. Os caminhantes que desta forma se deslocam de um ponto a outro não tem um passeio em condições que possa preservar o seu bem-estar físico e apreciar a vista para o Castelo ou para a vila. Muitas pessoas já caíram devido a falta de um passeio seguro. Isto perante os olhares daqueles que passam diariamente para cima e para baixo na direção de Santana ou de Sesimbra.

Para caminhar pela estrada sinuosa, e quase sem passeio, muitas vezes é necessário andar pela terra ou mesmo em cima do traço continuo pois não existe mais espaços para onde o peão possa fugir do habitual circular de viaturas. A situação piora quando existem mais carros na estrada, passam autocarros ou existem obras. Quando isto acontece torna-se quase impossível que estas pessoas, muitas delas sem forma de se deslocarem, façam o seu caminho.

Um passeio que ligue, em segurança, Santana-Sesimbra é um pedido antigo, mas até ao momento as infraestruturas de Portugal (IP) ainda não fizeram nada em relação a esta situação. Em relação a este caso, o presidente da autarquia, Francisco Jesus, reforçou que a construção deste passeio é da responsabilidade da IP e a mesma não autorizou. Já a instituição que rege as estradas portuguesas diz que este é um trabalho da autarquia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *