SesimbraTurismo

Caminhantes têm um novo espaço para subir ao castelo

Quem quiser subir ao Castelo de Sesimbra já tem um novo espaço de apoio junto ao sopé da elevação. No Espaço Castelo, que fica no Parque de Merendas João David (antigo autarca local), os caminhantes vão contar com todo o apoio. O objetivo é conhecer o monumento e toda a sua envolvente em segurança e da melhor forma. Neste pequeno espaço de apoio ao caminhante é possível conhecer o artesanato e produtos locais (como é o caso da farinha torrada) e vários materiais de merchandising da freguesia. Esta linha de merchandising apresenta o selo “100% Tradição”.

O Castelo de Sesimbra, o último dos Castelos sobre o mar, é monumento nacional desde 1910. O castelo foi mandado construir pelo rei D. Sancho I, como uma estátua que está perto do monumento relembra, e fica no topo de uma falésia. No interior desta fortificação vê-se a participação dos cavaleiros da Ordem de Santiago, que tinham aí dentro lagares de azeite. Este espaço de apoio fica na antiga capela do Cruzeiro do Castelo. Ao lado existe um trilho onde é possível subir em plena comunhão com a natureza e sempre com o mar em pano de fundo.

Ao contrário da subida feita pela estrada, esta requer um pouco mais de destreza física. Quando passar pela porta do castelo poderá descansar numa paisagem histórica única. Se pretende não ficar apenas pelo castelo, no novo espaço da freguesia poderá conhecer outros locais emblemáticos. O Cabo Espichel ou as pegadas de dinossauros são outros locais turísticos bem atrativos da freguesia do Castelo. O Espaço Castelo vai estar em funcionamento até ao mês de setembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *