SesimbraTurismo

Câmara Municipal lança marca ‘Tamarina de Sesimbra – Especialidade Tradicional Local’

À semelhança do que foi feito com a Farinha Torrada, o Pão Caseiro Cozido em Forno a Lenha e a Maçã Camoesa ou Férrea Azoia, a Câmara Municipal de Sesimbra está a dinamizar o processo de promoção e valorização da Tamarina de Sesimbra – Especialidade Tradicional Local, que incluiu o registo da marca, levantamento dos produtores e vendedores e criação de um logotipo.

Para assinalar o Dia Mundial da Pastelaria, 17 de maio, realiza-se o lançamento da marca e um workshop para promover a confeção da receita original deste doce, dirigido a pastelarias e estabelecimentos de restauração do concelho.

A Tamarina foi criada no final da década de 30, do século XX, por Angeolila Zegre, proprietária da pastelaria Tá Mar, na Rua Cândido dos Reis, em Sesimbra, e é um bolo com coco que tem feito as delícias de quem o prova.

O workshop vai ter lugar entre as 10h00 às 12h00, e é destinado a pastelarias/pasteleiros e estabelecimentos de restauração do concelho, com inscrições através do 21 010 84 43 / pedro.coelho@cm-sesimbra.pt


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *