Montijo

Câmara do Montijo aprova apoio financeiro para desfiles carnavalescos

A Câmara Municipal do Montijo aprovou, em reunião de câmara realizada ontem, dia 7 de fevereiro, a atribuição de um apoio financeiro à Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho.

O montante aprovado foi de 23.942,42€, destinado ao pagamento das despesas relacionadas à aquisição de fatos e demais adereços para os desfiles carnavalescos de 2024.

O Carnaval 2024, organizado pela Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho, em colaboração com a Câmara Municipal do Montijo, a Junta de Freguesia da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, e o Movimento Associativo, apresentará três desfiles gratuitos. O primeiro, um desfile noturno, acontece a 10 de fevereiro, às 21h30, seguido por dois corsos diurnos nos dias 11 e 13 de fevereiro, às 15h00.

Cada desfile contará com a participação de 10 carros alegóricos e aproximadamente dois mil figurantes, proporcionando um espetáculo diversificado e envolvente para a comunidade.

A proposta de apoio financeiro à Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho recebeu aprovação com seis votos a favor (3 PS, 2 CDU, 1 PSD) e um voto contra do PSD.

Em 2023, mais de 75.000 pessoas compareceram nos Corsos Carnavalescos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *