Palmela
Em Destaque

Câmara de Palmela ‘obrigada’ a esclarecer habitação pública no concelho

A polémica ainda agora começou e a autarquia de Palmela está sem mãos a medir para poder esclarecer a população. Empenhada para o fazer, irá realizar um esclarecimento público já no próximo dia 15 de fevereiro.

Em comunicado, a Câmara de Palmela refere que a Estratégia Local de Habitação (ELH) foi desenvolvida ao longo de 2020, onde o processo foi participado e aprovado em 2021.

A autarquia ainda esclarece que todo esse processo foi aprovado por unanimidade por todas as forças políticas com assento na autarquia e na Assembleia Municipal.

Avança o mesmo que o acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IRHU) foi celebrado e a partir desse momento foi feita a implementação e divulgação pública.

A autarquia esclarece ainda que as medidas previstas na ELH de Palmela somam 209 habitações que vão ser distribuídas pelas freguesias de Pinhal Novo, com 91 habitações, o que represente 44 por cento, na freguesia de Palmela serão 63 habitações, representará 30 por cento, na União de Freguesias de Poceirão e Marateca com 33 habitações, com 16 por cento de representação e por fim a Quinta do Anjo com 22 habitações, o que representará 10 por cento.

A população de Aires não está convencida dos números, e a autarquia reforça no mesmo comunicado que a localidade de Aires, irá ter uma representação de 19 por cento das habitações previstas no projeto, com 32 fogos em Aires e 8 no Cabeço Velhinho, que vão ser construídas.

O esclarecimento da Câmara de Palmela refere ainda que os números para Aires contrariam a ideia de concentração naquela localidade, referindo que o Parque Habitacional Municipal alberga, atualmente, 50 famílias e que nenhum desses agregados está a habitar em Aires, prosseguindo que 52 fogos já adquiridos para reabilitação nenhum é em Aires e por fim que dos 115 fogos novos a construir, apenas 40 serão para Aires.

A autarquia apela a presença de todos no próximo dia 15 de fevereiro, pelas 21h00, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, para uma sessão de esclarecimentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *