Palmela

Câmara de Palmela investe 12M€ em 24 projetos na freguesia de Pinhal Novo

A semana foi toda ela dedicada à freguesia de Pinhal Novo e na noite de terça-feira foi a vez de conhecer todos os projetos que estão em processo de adjudicação e os que vão arrancar em breve. Um investimento na ordem de 12 milhões de euros.

24 projetos com diversas dimensões que vão desde a educação às infraestruturas, projetos esses que estão em exposição até ao fim da próxima semana na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.

Foi o próprio presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, quem fez as honras da casa e apresentou os 24 projetos que estão uns em fase de estudos e adjudicações e outros que já arrancaram.

“Isto é um investimentos de 12 milhões de euros, obviamente que vão ser distribuídos alguns destes projetos mais estruturantes que vão demorar 2 a 4 anos a serem realizados, mas temos aqui um conjunto de projetos muitos significados que vão começar a ser lançados no segundo semestre deste ano”, disse o edil ao Diário do Distrito.

São projetos que vão ser realizados com receita própria do município e outros através de empréstimos que a autarquia irá solicitar junto da banca, proposta apresentada na passada quarta-feira em reunião de executivo.

Um dos projetos mais estruturantes e importantes para a freguesia de Pinhal Novo, será o do Bairro José Maria dos Santos [bairros envolventes à Junta de Freguesia e Bombeiros], este é um projeto que teve especial destaque do presidente: “este é um projeto estruturante de acessibilidades e de melhoria dos pavimentos existentes no que designamos Bairro José Maria dos Santos, falo da Avenida de Liberdade e da Rua Padre Estevens Dias, mas também da Rua Santos Jorge e a Rua General Humberto Delgado, que cruza com a Rua São Francisco Xavier, este núcleo irá ter uma melhoria dos pavimentos com a substituição da calçada antiga por nova, criar passeios e estacionamento”, prosseguindo “além disso, iremos ter nos cruzamentos uma elevação para poderem reduzir a velocidade dentro do núcleo habitacional. É importante salientar que todo o estacionamento irá ficar mais ordenado, mas antes de tudo isso, teremos muito trabalho para fazer a nível de infraestruturas de águas e esgotos”.

Para Álvaro Amaro é importante renovar centros habitacionais, dando mais qualidade de vida aos habitantes e utilizadores, o presidente falou ainda de um conjunto de obras a junta a esta com um valor de 1 milhão de euros, pelo menos para mais duas obras que estão pensadas para arrancar na freguesia.

“Eu só tenho pena de não conseguir, seguramente tê-las todas concluídas no meu mandato, mas vão ser todas lançadas ainda neste mandato que nos encontramos”, disse.

O edil deixou um desejo “eu gostava que os pinhalnovenses pudessem vir ver aqui na biblioteca os projetos que estão expostos, e que colocassem as suas questões, as suas dúvidas, é por isso que estamos aqui, para ouvir as várias opiniões para podermos mudar alguma coisa com essas ideias”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *