Montijo

Câmara aprova ciclovia de ligação entre Montijo e Atalaia

A Câmara Municipal do Montijo aprovou por unanimidade na reunião do executivo desta quarta-feira, a decisão de avançar com a obra de construção da Ciclovia de Ligação Atalaia-Montijo.

Com esta ciclovia o município pretende melhorar a acessibilidade e segurança de circulação dotando, a área intervencionada, com acessos que possibilitem uma perfeita interligação entre as duas localidades.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, explicou que “a ideia é construir a ciclovia na lateral da Estrada Nacional 4, a qual vai ser desclassificada para estrada municipal uma vez que, no próximo ano, se irá iniciar a obra da variante da Atalaia”.

O município aguarda ainda a autorização direta da Infraestruturas de Portugal, conforme explicou Nuno Canta.

“Já foi enviado um segundo pedido de autorização, respondendo às debilitações apresentadas pela Infraestruturas de Portugal, nomeadamente, a colocação de calha ómega em parte do percurso, protegendo os peões da circulação automóvel.

Não se resolvendo desta forma (e para que se possa avançar com a obra) teremos que aceitar, mais cedo, a desclassificação da EN4, com todas as consequências que isso traz para a câmara, como a responsabilidade de manutenção da estrada.”

A ciclovia de ligação Atalaia-Montijo será semelhante às existentes na cidade, com cor vermelha e 3,20 mt de largura, com um valor estimado de € 251.770,00 (duzentos e cinquenta e um mil, setecentos e setenta euros), acrescido de IVA à taxa legal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Parabéns, mas se possível depois deem alguma manutenção ás ciclovias. A que liga o PN ao Montijo em algumas zonas está cheia de lixo (Terra, pedras, etc). Se possível vejam lá as distancias entre pinos porque nem sempre são só bicicletas que circulam nas ciclovias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *