País

Calor | Portugal em perigo de incêndio

Segundo previsões do IPMA.

São 35 os concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve que apresentam esta terça-feira um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA): em Bragança, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Portalegre e Faro.

Mas não é tudo. Cerca de 80 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Beja e Faro apresentam perigo muito elevado.

Já em perigo elevado está toda a região do Alentejo e cerca de 80 concelhos dos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

As previsões meteorológicas apontam hoje para uma pequena descida de temperatura, excepto da máxima no sotavento algarvio, onde se registará uma subida, céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste, e vento por vezes forte na faixa costeira a sul do Cabo da Roca e nas terras altas.

As temperaturas máximas vão variar entre os 22º em Aveiro e Viana do Castelo e os 36º em Faro. Setúbal terá céu pouco nublado e temperaturas entre os os 17 e os 31ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *