País

Cadetes da Marinha realizam viagem de instrução a bordo da fragata Álvares Cabral

Os 56 cadetes do terceiro ano da Escola Naval embarcaram esta manhã, dia 20 de julho, na fragata Álvares Cabral, na Base Naval de Lisboa, para a sua viagem de instrução, com a previsão de regresso no dia 31 de julho.

​Na primeira semana de missão a fragata navegará rumo ao arquipélago da Madeira, onde irá fundear.

Durante esta primeira fase da viagem será proporcionado aos cadetes formação e treino na integração da vida a bordo do navio através de palestras, realização de exercícios e treinos táticos e rotinas de bordo.

Será igualmente proporcionado treino na condução da navegação oceânica através da aplicação de técnicas de navegação astronómica.

Durante a segunda semana de navegação o NRP Álvares Cabral irá participar num treino ao largo da costa da Vicentina, em conjunto com o NRP Tridente, o NRP Escorpião e duas aeronaves da Força Aérea Portuguesa.

Nesta segunda fase da missão do NRP Álvares Cabral vão embarcar 18 oficiais do Curso de Especialização para realizarem o seu estágio de embarque e aplicarem as componentes práticas nas áreas de comunicações, artilharia, navegação e armas submarinas, daquelas que serão as especializações que prosseguirão na sua carreira.

Durante as duas semanas da viagem de instrução o navio não irá atracar em nenhum porto, como medida preventiva devido ao covid19.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *