Distrito de Lisboa
Em Destaque

Cadaval | Quatro bombeiros feridos no combate ao incêndio na Serra do Montejunto

Situação ainda está complicada.

O incêndio que iniciou na tarde desta quarta-feira na Serra do Montejunto, Espinheira, concelho do Cadaval, distrito de Lisboa, continua activo esta quinta-feira e conta agora com nove meios aéreos, 165 meios terrestres e mais de 500 bombeiros, segundo informação do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Oeste.

Há já quatro feridos entre os bombeiros. “Temos apenas o registo de quatro operacionais que necessitaram de ser assistidos no local. Dois por quedas e outros dois por inalação de fumos, mas coisas muito ligeiras, tendo os quatro regressado ao trabalho”, adiantou a mesma fonte em declarações à SIC.

O comando confirma ainda que não existem neste momento quaisquer estradas cortadas ao contrário do dia de ontem, e que o fogo está neste momento em duas frentes Oeste e Lezíria, sendo o comando partilhado entre as duas regiões.

Recorde-se que o incêndio chegou a ser combatido por 13 meios aéreos, que foram desmobilizados com o cair da noite e pela proximidade das chamas a postes de alta tensão.

“O fogo esteve a ceder durante toda a noite. Está com menos intensidade, mas com o aquecer do dia e a continuação do vento temos de manter o efetivo, até porque a área é grande”, disse ainda o comandante, acrescentando que não há neste momento povoações ou pessoas em risco.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *