BombeirosPalmela

Buscas da PJ nos Bombeiros de Pinhal Novo: Presidente recém-eleito destaca “presunção de inocência”

Novo Presidente tomou posse esta segunda-feira.

Fernando António, ex-comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP), é o novo Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo, empossado esta segunda-feira. Questionado pelo Diário do Distrito sobre as recentes buscas de que o quartel dos bombeiros foi alvo, destacou a “presunção de inocência” e prometeu que se vai “inteirar da situação”. Ainda assim, deixou o aviso de que situações do passado não lhe dizem respeito.

O convite surgiu por parte de amigos e, depois de muito ponderar, em família, decidiu candidatar-se, numa eleição que contabilizou 180 votos no total. O novo Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo, e ex-comissário da PSP, Fernando António, defendeu, esta segunda-feira, na tomada de posse, que os pilares da sua administração serão, entre vários, dar suporte aos profissionais, angariar mais sócios e recuperá-los.

Questionado pelo Diário do Distrito sobre as mais recentes buscas ao quartel dos Bombeiros de Pinhal Novo, Fernando António destacou a “presunção de inocência” e prometeu que se vai “inteirar da situação”, mas deixou claro que não tem nada a ver com situações do passado: “Tentar-me-ei inteirar da situação a breve trecho, se necessário constituir-me assistente para ter conhecimento em primeira mão de tudo o que se passa no processo e que tenha que ver com a Associação Humanitária dos Bombeiros do Pinhal Novo. Tudo o que envolve pessoas que passaram por esta casa não me diz respeito; será uma situação que a justiça se encarregará de resolver”, sublinhou o Presidente dos Bombeiros de Pinhal Novo.

Está a decorrer uma investigação que envolve várias corporações de bombeiros; o Diário do Distrito sabe que na margem sul do Tejo também outra busca foi efetuada.

O Diário do Distrito pediu à Procuradoria Geral da República (PGR) mais esclarecimentos sobre esta ação por parte das autoridades e aguarda mais informação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *