AtualidadeMundo

Brinquedos imitam ‘cocktails molotov’ para ajudar Ucrânia

Não é novidade que muitos brinquedos tenham como inspiração a vida real, sobretudo os que forem coleccionáveis e com temas.

Foi o caso do boneco-lego criado à imagem de Zelenskyy, uma ideia da empresa Citizen Brick, sedeada em Chicago, e cuja venda conseguiu arrecadar mais de 145 mil dólares.

Agora que anunciaram que não vão continuar a produzir o pequeno boneco, oferecem a todos os que querem ajudar a Ucrânia com a compra de itens, um novo brinquedo: mini-cocktails molotov, à semelhança do que foram elaborados por ucranianos para se defenderem dos invasores russos.

E se a figura de Zelenskyy custava cem dólares, os cocktails Molotov vão ser vendidos por vinte euros cada.

«À primeira vista, fazer um cocktail molotov de brinquedo é uma ideia absurda» explicou o proprietário da empresa Joe Trupia. «Mas gostei da ideia de transformar algo destrutivo em medicamentos e bens para refugiados. Mas… não tenho a certeza de que se foi por isso que chamou a atenção às pessoas.»

As verbas da venda das figuras de cocktails molotov, com a bandeira da Ucrânia, vão ser entregues a um grupo de ajuda, o Direct Relief.

Quer o boneco de Zelensky, quer os cocktails molotov foram construídos com materiais da empresa, e por isso feitos em número reduzido. A empresa não irá fazer mais dos aqueles que colocou à venda.

«Tudo foi feito com o que tínhamos em stock, e à mão. Partes de bonecos com o tom de pele de Zelensky, assim como garrafas e chamas. Para construirmos mais, era necessária uma doação gigantesca de novos materiais por parte da LEGO.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *