Distrito de Lisboa

Bombeiros Voluntários de Sacavém agradecem gesto dos automobilistas na sequência de um acidente na EN10

Na sequência de um acidente que envolveu um autocarro e dois veículos ligeiros de passageiros na EN10, mais precisamente no final do IC2, os Bombeiros Voluntários de Sacavém foram chamados ao local. Quando lá chegaram, depararam-se com uma valiosa entreajuda dos condutores que rapidamente criaram um corredor de emergência, facilitando o trabalho dos bombeiros.

“Exemplo a seguir! Ontem no aparatoso acidente onde intervimos na EN10 / fim do IC2 com um autocarro e 2 veículos ligeiros , os condutores que ali circulavam criaram rapidamente um corredor de emergência, possibilitando assim uma rápida intervenção de todos os meios necessários no local”, afirmaram os Bombeiros Voluntários de Sacavém na sua página de Facebook.

Esta atitude por parte dos condutores mostrou-se determinante no apoio de socorro às vítimas, assim como em muitos outros acidentes, sublinhando a importância da cooperação entre todos para uma maior eficácia dos trabalhos nos palcos de operações.

“É este tipo de atitudes que nos ajudam a salvar vidas! Obrigado a todos os condutores que ontem passaram nesta via e que com paciência e segurança demonstraram como agir nestas situações. Esta é a verdadeira importância da criação de um corredor de emergência!”, acrescentaram.

Na publicação, os bombeiros aproveitaram para relembrar a forma correta de agir quando situações destas surgirem na vida dos condutores. “Regra de ouro: os veículos que circulam à esquerda encostam à esquerda, os veículos que circulam à direita encostam à direita. Juntos somos mais fortes!”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *