Sesimbra

Bombeiros de Sesimbra completam 120 anos. Conheça aqui a história da corporação (vídeo)

Data assinalada com pompa e circunstância.

Os Bombeiros Voluntários de Sesimbra (Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sesimbra) completaram 120 anos no último sábado, 12 de Agosto, e a data foi assinalada com pompa e circunstância. Todas as fotos da cerimónia podem ser consultadas nas redes sociais dos BVS.

Foi realizada a cerimónia de compromisso de honra dos novos operacionais e foram ainda condecorados vários bombeiros com medalhas de assiduidade de 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos. Igualmente condecorados foram também o Adjunto de Comando Pedro Santos, com a medalha de Serviços Distintos Grau Cobre, e as Juntas de Freguesia de Santiago, Castelo e Quinta do Conde, com a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata.

De resto, o Subchefe Quintino Machado foi distinguido com Crachá de Ouro da LBP e o Estandarte da Real Associação foi condecorado pela Liga de Bombeiros Portugueses com a Medalha de Gratidão Covid 19.

Quanto à história desta corporação, seria um incêndio na Fábrica Nacional de Conservas, no dia 11 de Junho de 1902, que viria a determinar a fundação dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, cuja associação foi fundada no dia 12 de Agosto do longínquo ano de 1903.

O primeiro presidente de Honra da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra foi o Rei D. Carlos.

Se tem curiosidade em conhecer toda a história desta associação, pode consultar o Repositório Digital do Arquivo Municipal de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *