AtualidadeDistrito de Portalegre

Bombeiro salva bebé de oito dias de morrer asfixiado

Na passada quinta-feira, em Elvas, um bombeiro de Elvas salvou um bebé recém-nascido de morrer asfixiado.

Em declarações à Rádio Elvas, André Malha explicou a situação: “Eu e um colega estávamos à porta do quartel, quando um indivíduo se aproxima, a correr, aflito, e nos diz que havia um recém-nascido que não respirava e que precisava da nossa ajuda”.

Na espera pela ambulância, o bombeiro realizou os procedimentos estipulados no protocolo de intervenção nestas situações, “apanhei na criança, reparei que estava a fazer uma obstrução da via área, derivado à amamentação, fiz o que diz o que diz o protocolo, com cinco pancadas interescapulares”.

O suporte básico de vida fez com que o bebé “começasse a reagir”, sendo depois transportado para o Hospital de Santa Luzia, para observação.

A intervenção de André Malha, “imediata, com sangue frio e sem se deixar afetar pela situação”, nas palavras de Tiago Bugio, comandante dos Bombeiros de Elvas, permitiu prestar auxílio com “sucesso e destreza”.

Já o bombeiro, em declarações finais, deixou a garantia: “Salvei uma criança, já salvei outras e vou salvar mais: é para isso que os bombeiros servem, para salvar vidas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *