Distrito de LisboaSociedade

Bolo-Rei vendido por mais de 74 euros em pastelaria de Lisboa

A imagem de uma fatura de um bolo rei que custou 74,25 euros na pastelaria Versailles em Lisboa, tornou-se viral nas redes sociais com muitos internautas a considerar que houve manipulação na imagem partilhada na internet. O caso tornou-se tão mediático que várias pessoas pediram para o programa de fast checking, Polígrafo, analisar a veracidade da compra.

“Desconheço de todo se há manipulação de imagem ‘nisto’. A não haver, penso que, assim de repente, não haverá coisa que melhor descreva a realidade do país onde pernoitamos e algumas pessoas entre nós”, lê-se no comentário de um utilizador do Facebook.

A partilha da fatura de 74,25 euros [27 euros por quilo] levou muitos a pensar que a imagem fosse manipulada, embora a pastelaria esteja situada no centro da cidade de Lisboa, e por isso, espera-se que os preços sejam mais elevados.

O Polígrafo respondeu ao pedido dos vários internautas e contactou a pastelaria Versailles, que para espanto de muitos, confirmou o preço do Bolo-Rei.

“O nosso preço do bolo rei é de 27 euros por quilograma, pelo que o peso do bolo que faz referência é de 2,750 quilogramas, logo o valor final é de 74,25 euros. O preço de venda do Bolo-Rei é por quilograma, logo existe a possibilidade de custar menos ou mais, consoante o peso. Por exemplo, um bolo de 800 gramas a 27 euros por quilograma custa 21,60 euros. Temos casos em que nos encomendam Bolos-Rei com 700/800 gramas ou Bolos-Rei com 4/5 quilogramas”, explicou a pastelaria.

“O preço depende sempre do peso, tendo por base que o preço para um quilograma de bolo rei é 27 euros. Relativamente à sua pergunta e tendo por base o que foi explicado, a resposta é sim. Um Bolo-Rei com 2,750 quilogramas a 27 euros por quilograma custa 74,25 euros”, conclui.

Assim ficou rebatida a ideia da imagem ser falsa, e constatado que o Bolo-Rei teve mesmo o custo excêntrico de mais de 74 euros. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *