BarreiroDistritosSaúde

Barreiro | Urgência pediátrica do hospital manterá o normal funcionamento

Através de comunicado, o Conselho de Administração do CHBM referiu que a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) está a trabalhar num modelo de reorganização das urgências pediátricas na região de Lisboa e, até que esse modelo seja decidido, a Urgência Pediátrica do CHBM manterá o seu regular funcionamento.

A possibilidade do hospital do Barreiro Montijo encerrar a urgência noturna de pediatria já tinha sido indicada por fonte do hospital.

Depois de questionada pela Agência Lusa, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde indicou que “ainda nenhuma decisão foi tomada (quer sobre a tipologia da reforma estrutural que venha a ser implementada, nem sobre a data que a mesma pode ser operacionalizada), em virtude de a DE-SNS se encontrar a avaliar as várias propostas, bem como as sugestões das instituições hospitalares e serviços de pediatria, na defesa do superior interesse das crianças e adolescentes”.

Na mesma altura, a comissão de utentes questionou o conselho de administração do CHBM, afirmando desconhecer a intenção, sublinhando que “considera o Serviço de Pediatria um serviço necessário, fundamental e de proximidade dos utentes e das crianças dos concelhos servidos pelo CHBM”.

De acordo com o Conselho de Administração do CHBM, o serviço de Pediatria deste Centro Hospitalar presta cuidados a uma população com cerca de 220 mil habitantes dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo, numa área de 568,63 Km2, ao nível do internamento (Pediatria, Neonatologia e Obstetrícia) e ambulatório (Consulta Externa, Hospital de Dia e Urgência).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *