Barreiro

Barreiro | Município inicia reforço do parque habitacional com reabilitação de 92 casas

A Câmara Municipal do Barreiro vai avançar com obras de reabilitação de 92 fogos no Bairro Alves Redol, um investimento no valor de quatro milhões de euros, cujo prazo de conclusão previsto é setembro de 2024.

Trata-se do «maior investimento autárquico de sempre no concelho em remodelação de habitação social, ao abrigo do Programa 1.º Direito», segundo o vice-presidente da Câmara do Barreiro, Rui Braga.

A meta do município é reforçar o parque habitacional com 790 novos fogos e por isso, a autarquia do Barreiro vai intervir na zona urbana envolvente e modernizar várias ruas e avenidas, através da colocação de novos equipamentos urbanos, desde iluminação, mobiliário, bancos de jardim, papeleiras, ecopontos e contentores do lixo, até paragens de autocarro, segundo a notícia avançada pelo jornal Público.

À intervenção no Bairro Alves Redol irá juntar-se a reabilitação de 119 fogos na Quinta da Mina, também no âmbito do 1.º Direito e do PRR, e o município planeia construir 300 novos fogos, 150 dos quais serão construídos na Quinta das Canas, e os restantes nos terrenos do Nicola.

A estratégia de habitação da autarquia contempla ainda a compra de 250 casas dispersas no concelho para «soluções de habitação» e até ao momento, segundo o autarca, o município já comprou 17 apartamentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *