Barreiro

Barreiro | Município e Startup Portugal assinam protocolo de colaboração ‘pioneiro’

A Câmara Municipal do Barreiro e a Startup Portugal assinaram, no dia 21 de março, um protocolo de colaboração para apoiar e promover o ecossistema de startups e scaleups Portugal, facilitando o crescimento das empresas emergentes.

«Trata-se de uma parceria pioneira que servirá como projeto-piloto para a implementação de memorandos de entendimento ou protocolos semelhantes com outros municípios em todo o país» refere a nota da autarquia enviada às redações.

Frederico Rosa, presidente do município, destacou «a importância deste entendimento por estarmos ligados a um ecossistema maior que nós, a outras startups, entidades e organizações que não só se superentendem como criam pontes, sinergias e ligam caminhos.

Para António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal esta assinatura «é uma prova que é possível fazer políticas públicas ativas de promoção e atração do empreendedorismo a partir dos municípios e das regiões, não sendo necessário estar dependente apenas do poder executivo central para o fazer. A CMB foi das primeiras a aderir a esta iniciativa e é com grande satisfação que aqui estamos.»

A nova lei das startups de 2023 que confere condições adicionais para poder alavancar as empresas, graças à aplicação de fundos do PRR, vouchers para startups e vales para incubadoras que também promovem o empreendedorismo, entre outras matérias, foi elogiada por António Dias Martins que acredita que «nunca tivemos tão boas condições em Portugal para empreender.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *