Barreiro

Barreiro | EB1 n.º 8 vence concurso ‘Um Ano Pelo Ambiente’

O CEA/ Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada foi o palco da cerimónia de entrega dos prémios aos participantes da segunda edição do Concurso ‘Um Ano Pelo Ambiente’, dirigido à comunidade educativa do Barreiro e entidades conexas.

Os trabalhos artísticos produzidos com recurso à reutilização de materiais teriam de transmitir uma mensagem de proteção ambiental de forma a serem integrados no calendário 2023 produzido pela Câmara Municipal do Barreiro e distribuído pelo CEA.

Depois de avaliar os 45 trabalhos a concurso, o júri nomeou vencedor a Escola Básica n.º 8 do Barreiro que será, assim, o destaque do calendário no próximo mês de janeiro. 

Em 2.º lugar ficou o Colégio ‘Refúgio dos Fidalguinhos’ que assumirá a capa do mês de fevereiro e, em março de 2023 será o trabalho do Colégio ‘O Início’ que ficou em 3.º lugar neste Concurso. 

Em 4.º lugar, e em ex aequo, ocupando os destaques dos restantes meses do ano ficaram: EB 2/3 de Álvaro Velho; Escola Profissional Bento de Jesus Caraça (Barreiro); CERCI Moita-Barreiro; Jardim Infantil Xi-Coração; Jardim de Infância do Bairro 25 de Abril; EB1/JI Professor José Joaquim Rita Seixas; Jardim de Infância da Fonte do Feto; Projeto PLANARTE (incubado na StartUp do Barreiro) e a Escola Secundária Augusto Cabrita.

Na abertura desta cerimónia, Rui Pedro Pereira, Vereador com a área da Educação Ambiental no Município, destacou a qualidade dos trabalhos apresentados a concurso pelas 23 entidades participantes, bem como as mensagens ambientais que vão ser transmitidas mensalmente através do calendário.

O valor atribuído a cada um dos vencedores será destinado à aquisição de material escolar, num estabelecimento de comércio local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *