Barreiro

Barreiro | Autarquia realiza limpeza das estruturas abarracadas na Quinta da Amoreira

A Câmara Municipal do Barreiro realizou, no final do mês de fevereiro, uma ação de limpeza de todas as estruturas abarracadas situadas na Quinta da Amoreira, freguesia do Alto do Seixalinho.

Conforme indica a autarquia «num total de 11 mil m2 de área intervencionada foram removidas 857 toneladas de lixo, entulho e detritos para aterro, demolidas três estruturas de alvenaria em risco, não habitadas, assim como cerca de 50 barracas».

No local foram também recolhidos diversos animais sem identificação que «estão ao cuidado do Canil Municipal, a ser tratados e vigiados» e foram removidas também cinco viaturas abandonadas e desligadas ligações ilegais de eletricidade e água.

Nesta intervenção cuja coordenação dos trabalhos estiveram a cargo da Proteção Civil do Barreiro estiveram envolvidos 11 serviços do Município e três entidades externas (PSP, Bombeiros voluntários e Baía Tejo, SA), num total de cerca de 45 técnicos e operacionais.

Segundo o Presidente Frederico Rosa, citado no comunicado, «foi uma operação, que uma vez finalizada, trouxe um novo quotidiano mais simplificado, a toda a zona envolvente. Foram precisos muitos meses de trabalho e o envolvimento de muitas entidades para uma ação que correu manifestamente bem, tendo em conta o contexto puramente urbano em que se insere, com muitos moradores no local.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *