Palmela

Autoeuropa | Trabalhadores e administração reúnem esta segunda-feira para discutir impasse

Fábrica de Palmela parada de 11 de Setembro a 12 de Novembro

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa reúne esta segunda-feira com a empresa para debater as condições financeiras do ‘lay-off’, durante a anunciada paragem de produção de nove semanas na fábrica de automóveis de Palmela.

Recorde-se que a empresa revelou na última quinta-feira que iria haver uma paragem de produção de nove semanas, de 11 de Setembro a 12 de Novembro, devido às dificuldades de um fornecedor da Eslovénia “severamente afectado” pelas cheias que ocorreram no passado mês de Agosto naquele país.

A administração da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela anunciou também a intenção de recorrer ao ‘lay-off’ durante a paragem de produção, mas a CT entende que a empresa tem condições para garantir os rendimentos de todos os funcionários.

A CT, que admite ter conhecimento de uma comunicação interna em que a empresa também prevê a rescisão dos contratos de trabalho com os trabalhadores temporários, promete fazer tudo para salvaguardar os direitos de todos os trabalhadores efectivos durante o “lay-off”, bem como para tentar encontrar soluções que permitam evitar o despedimento dos cerca de 100 trabalhadores temporários da fábrica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *