Economia
Em Destaque

Autoeuropa: Novo acordo eleva salários e benefícios

A Autoeuropa anunciou um novo pré-acordo de empresa, que será válido para os próximo três anos, que traz melhorias significativas relativamente ao pré-acordo anterior. Este novo acordo inclui aumentos salariais de 6,8% e vantagens adicionais para os cerca de 5.000 trabalhadores da fábrica de Palmela.

A Comissão de Trabalhadores e a administração da Autoeuropa alcançaram hoje um novo pré-acordo de empresa para os próximos três anos, trazendo boas notícias para os trabalhadores. O pré-acordo, que surge após uma nova ronda negocial, inclui aumentos salariais de 6,8%, melhorando ainda mais as condições relativamente ao acordo anterior.

Entre as principais mudanças, destacam-se os aumentos mínimos para os próximos dois anos, elevados para 2,6% em 2025 e 2026. Além disso, os trabalhadores podem esperar um aumento mínimo de 200 euros no salário base até ao início de 2025, refletindo-se também nos subsídios de turno e nos complementos pelos trabalhos realizados ao fim de semana.

O novo pré-acordo também prevê uma majoração do prémio de objetivos anual, podendo cada colaborador receber até um salário e meio em 2024, além de um prémio único em 2025 pelo lançamento de um novo modelo de automóvel que será produzido na fábrica da Volkswagen, em Palmela.

A administração ressalvou a importância deste acordo para que a estabilidade da empresa e para a transição para o futuro seja alcançado, num momento de grandes mudanças no setor automóvel a nível mundial.

Os trabalhadores terão a oportunidade de votar no novo pré-acordo nos dias 1 e 2 de abril. Este acordo surge num momento crucial para a Autoeuropa, que no ano passado produziu um total de 220.100 automóveis T-Roc, consolidando a sua posição como um dos maiores exportadores nacionais e contribuindo para a economia local e do país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *