Seixal

Autarquia emitiu parecer sobre anteprojecto e infraestruturas rodoviárias do Hospital no Seixal

Autarquia do Seixal continua a lutar pelo novo Hospital

A Câmara Municipal do Seixal anuncia que já remeteu o seu parecer, após análise, do anteprojecto para o Hospital no Seixal emitido pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O anteprojeto do futuro hospital elaborado pela empresa projetista foi enviado à autarquia para parecer técnico e análise sobre as infraestruturas rodoviárias.

«De imediato, a Câmara Municipal do Seixal analisou o projeto e deu o seu parecer, esperando que o projeto final possa estar concluído até ao próximo mês de setembro» refere o município em comunicado.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, garante que «não vamos deixar de lutar enquanto o hospital não for uma realidade! Estamos todos juntos nesta exigência de grande união, como vimos no passado dia 3 de junho, em torno da Baía do Seixal, em prol de mais e melhor saúde no concelho».

O novo Hospital no Seixal é considerado essencial no concelho, que tem cerca de 40 mil utentes sem médico de família atribuído, permitindo também retirar parte da enorme pressão a que o Hospital Garcia de Orta, em Almada, está sujeito pois recebe, atualmente, o dobro dos utentes para o qual foi projetado.

Desde o início desta luta, em 2001, já se realizaram inúmeras iniciativas reivindicativas junto do governo, tais como o cordão humano em torno da Baía do Seixal, o Hospital de Campanha (iniciativa «Em Campanha pelo Hospital no Seixal»), o Natal do Hospital no Seixal, a Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal, culminando com a Caminhada e Corrida Noturna realizada no passado dia 3 de junho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *