Distrito de Lisboa

Ataca taxista com 28 facadas mortais e rouba 102 euros para droga

Crime violento em Rio de Mouro, Sintra.

Um homem de 30 anos foi acusado pelo Ministério Público de esfaquear mortalmente um taxista em Rio de Mouro, Sintra, escreve esta terça-feira o Jornal de Notícias, que relata que o arguido terá atacado a vítima com 28 facadas para roubar 102 euros para droga. O caso aconteceu na madrugada de 29 de Dezembro de 2022.

Segundo a mesma fonte, o arguido André Rodrigues ligou para a Rádio Táxis Costa do Sol/Cascais para pedir um carro para a Rua da Torre, em Cascais, um local isolado. A vítima, o taxista Edimilson de Matos, respondeu à chamada e dirigiu-se ao local. Quando chegaram ao fim da viagem, o arguido colocou o braço à volta do pescoço de Edimilson e exigiu que este lhe desse todo o dinheiro que tinha. O taxista resistiu, o que levou o agressor a desferir “cerca de 28 golpes nas zonas da face, pescoço, tórax e na região dorsolombar”, detalha a acusação, citada por aquele jornal.

Depois de atacar o condutor, André Rodrigues tirou-lhe 102 euros do bolso e, de seguida, atirou fora a faca e chamou um TVDE para o transportar para a Cova da Moura, na Amadora. Pouco tempo depois foi para casa de um amigo, no Estoril, onde foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa, que o identificou pela chamada que fez para a central de táxis.

André Rodrigues era conhecido das autoridades por crimes violentos. Ficou em prisão preventiva e está acusado de homicídio qualificado, roubo agravado, omissão de auxílio e detenção de arma proibida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *