Montijo

Associação Náutica Montijense celebra 14.º aniversário

As comemorações vão acontecer no próximo dia 11 de novembro de 2023, a partir das 16h00.  

A ANAU (Associação Náutica Montijense) é uma associação sem fins lucrativos, fundada a 11 de novembro de 2009 que, entre outras atividades, tem em funcionamento a escola de vela, vela tradicional, cursos náuticos e o grupo de percussão ANAU a Rufar.

Criou uma comissão de defesa das embarcações tradicionais do Tejo, mais propriamente na sua aquisição e recuperação, desde logo levantando a voz na defesa da cultura, da história, da memória e do património montijense.

 Como objetivos futuros, realça a continuidade do projeto na área da vela, com novas apostas e a possibilidade de federar alguns atletas.

A ANAU surge como resultado da necessidade sentida em fomentar e promover o convívio entre os amantes de barcos típicos do Tejo e do mar. Na altura da criação da organização, foi logo identificada como missão da Associação a constituir, a promoção das atividades relacionadas com Náutica de Recreio e a defesa dos legítimos interesses dos seus utentes.

Recentemente, a 23 de setembro, a ANAU realizou a iniciativa solidária ‘Vamos Ajudar o Leonardo a ser feliz’, na Frente Ribeirinha do Montijo, com o objetivo de ajudar um jovem montijense que sofre de Síndrome de Sanfilippo, doença neurodegenerativa progressiva que afeta principalmente o cérebro e a medula espinal (sistema nervoso central), ainda sem tratamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *