Sesimbra

Associação Cristã de Empresários e Gestores cria núcleo em Sesimbra

Recentemente foi criado o núcleo da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) no concelho de Sesimbra. Esta associação irá promover os valores éticos cristãos no setor empresarial e visa o apoio a gestores e empresários na entrega da fé envolvendo a sua atividade profissional.

Sob a coordenação de Marco Rafael Rodrigues, jovem bancário, o núcleo da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) foi constituído no concelho de Sesimbra e pretende dar apoio a gestores e empresários com a integração da sua fé com a atividade profissional.

Em comunicado, a associação avança que o coordenador irá trazer a sua experiência pessoal, profissional e compromisso com os princípios da ACEGE. A juntar-se à associação irá estar o Padre José Manuel Cachaço, que irá desempenhar o papel de assistente, oferecendo o seu contributo na orientação e apoio espiritual aos membros do núcleo.

Segundo Marco Rafael Rodrigues. “A ACEGE está comprometida em fortalecer a comunidade empresarial com base nos princípios da ética cristã, promovendo um ambiente de negócios justo e responsável. A ACEGE, mais do que uma associação, é uma forma de estar, dos gestores e lideres empresariais.”

Para Marco Rodrigues a ACEGE “é uma associação unida por valores, integrada por pessoas pragmáticas, racionais, responsáveis e competitivas. Somos pessoas não só preocupadas com o destino, mas sobretudo como se faz o caminho para chegar a esse destino. Não falamos de Deus, de Cristo e de Amor para perturbar a economia, falamos de Deus, de Cristo e de Amor para tentar tornar a nossa economia mais competitiva e humana, através da prática dos valores cristãos, procurando ajudar a sociedade a tornar-se mais justa.”

O secretário-geral da Acege, Jorge Líbano Monteiro, presente no lançamento do núcleo, salientou que “setenta e dois anos depois, a ACEGE continua a cumprir a sua missão, ir ao encontro do coração dos líderes empresariais. A lógica da ACEGE é ajudar esses líderes a viverem melhor, com mais propósito, coerentes com os valores cristãos e humanos.”, prosseguindo que “acreditamos que um líder ‘tocado’ transforma a sua empresa e uma empresa transformada altera a sociedade”, acrescentou ainda que “A ACEGE é um espaço de acolhimento, de Núcleo de Sesimbra integridade espiritual e de transformação pessoal. Não defendemos interesses que não os da Doutrina Social da Igreja, nem procuramos neste espaço qualquer vantagem. Na ACEGE não se fazem negócios, nem se trocam cartões. Aqui não se vem para ver ou para se ser visto. Aqui juntamo-nos em nome de Cristo e daquilo que Ele nos pede, em nome dos outros e daquilo que por eles podemos fazer.”

O Bispo de Setúbal, o Cardeal Américo Aguiar, que marcou presença no jantar, deixou a sua mensagem para os membros do novo núcleo que nasce em Sesimbra: “Nós somos pessoas. Com coisas boas e más, somos um feixe de relações: a família, os amigos, a empresa, os companheiros, tudo aquilo que nós somos” acrescentando ainda que “se pudermos melhorar a nossa performance naquilo que significa a nossa relação com as pessoas, ficamos todos a ganhar” destacando a responsabilidade das lideranças empresariais nas relações sociais, nomeadamente com os colaboradores e parceiros.“

O cardeal e bispo de Setúbal deixou ainda um apelo aos empresários e gestores para que “marquem de forma visível os seus princípios e valores cristãos na forma como lideram e gerem as suas empresas, sem vergonha ou medo. “É importante marcar o nosso tempo. E não é marcar contra ninguém, mas sermos capazes de nos reconhecermos, darmos valor àquilo que somos, aquilo que nos define, e marcar a nossa atividade com os nossos princípios e valores”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *