País
Em Destaque

ASAE realiza operação Vindimas 2023

Está em curso várias operações de fiscalização aos transportadores e produtores de vinho. As primeiras ações decorreram a norte do país.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), está no terreno para fiscalizar o transporte e a produção de vinho deste ano. Em comunicado, a ASAE avança que nos últimos dias, várias Brigadas Especializadas dos Vinhos e Produtos Vitivinícolas fiscaliza o transporte das uvas.

Em causa estão as declarações obrigatórias e controlos à atividade dos operadores económicos, a operação centrou-se nos concelhos de Anadia, Penalva do Castelo, Marco de Canaveses e Peso da Régua.

Até ao momento a fiscalização desencadeada pela ASAE já controlou mais de 215 toneladas de uva e fiscalizou um total de 120 operadores económicos.

As ações foram também realizadas com a colaboração da Comissão Vitivinícola da Região da Bairrada e do Dão, dos Vinhos Verdes e do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P, que estiveram no terreno a controlar a autenticidade e qualidade da uva. Esta operação é realizada ao abrigo da defesa do setor vitivinícola nacional para o combate à fraude e ao crime económico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *