AtualidadeEconomia

ASAE apreende 57.175 artigos contrafeitos e instaura 50 processos-crime

Ação decorreu na Semana Anti-Contrafação

Durante a Semana Anti-Contrafação a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, entre os dias 6 a 9 de junho, várias operações de fiscalização de norte a sul do país, no âmbito do combate à violação dos direitos de propriedade industrial, designadamente de contrafação, imitação e uso ilegal de marca.

Em balanço, a ASAE indica que foram fiscalizados 175 operadores económicos, em todo o circuito comercial – produção, armazenamento, distribuição e comercialização incluindo averiguação de venda através de canais digitais.

A autoridade instaurou 50 processos-crime por contrafação, venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos e imitação ou uso ilegal de marcas.

Foram ainda cumpridos três mandados de busca domiciliários e não domiciliários e duas buscas em viaturas.

Da ação resultou a apreensão de 57.175 artigos, designadamente vestuário e calçado desportivo bem como acessórios, maioritariamente malas, carteiras, cintos, relógios, isqueiros, óculos de sol, bonés, capas de telemóveis e porta-chaves, entre outros, com um valor global que ascendeu a 220.667,60 Euros.

Algumas das ações operacionais contaram com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Municipal de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *