Artista plástico Bordalo II pinta de vermelho sangue símbolo de tourada nas placas do Campo Pequeno
Intervenção divide opiniões.
O artista plástico português Bordalo II partilhou na rede social Instagram uma publicação na qual mostra vários sinais rodoviários que indicam a direcção do Campo Pequeno, em Lisboa, pintados por cima com tinha vermelha, numa clara alusão ao derrame de sangue provocado pelos espectáculos tauromáquicos. A intervenção foi feita na parte da sinalética com o símbolo de um toureiro com o touro.
Além de várias imagens, Bordalo II partilhou também um vídeo do momento em que pintou os sinais de trânsito. “Anti-tourada” é o título da publicação. “Que o Campo Pequeno sirva apenas para espectáculos não barbaro-labregos” é a legenda da publicação.
Recorde-se que os símbolos de tourada, em Lisboa, foram repostos nos sinais rodoviários quatro anos depois de, em 2019, Fernando Medina os ter alterado a pedido do PAN. Inês Sousa Real lamenta o “retrocesso” e aponta o dedo ao actual presidente da Câmara de Lisboa. “É lamentável que Carlos Moedas e o seu executivo tenham cedido ao lobby da tauromaquia (…)”, disse a porta-voz do PAN aos microfones da TSF.
Entretanto, a publicação de Bordalo II já arrecadou quase 33 mil ‘gostos’, se bem que esteja a dividir opiniões.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito