Atualidade

Apreendida embarcação e sete pessoas identificadas por apanha ilegal de ameijoa-japónica no Mar da Palha

Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam na noite de ontem, 21 de fevereiro, uma embarcação de recreio com o respetivo motor, 150 kg de amêijoa japónica, assim como duas ganchorras, no Mar da Palha, no estuário do Rio Tejo.

​Com recurso a equipamentos de visão noturna, uma equipa de agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa detectou uma embarcação a navegar no Mar da Palha, no estuário do Rio Tejo, em ocultação de luzes, refere o comunicado enviado às redações.

A Polícia Marítima intercetou a embarcação, tendo constatado que se tratava de uma embarcação de recreio, com sete indivíduos a bordo, na prática da apanha da amêijoa japónica, com recurso a artes de pesca denominadas de “ganchorra”, cuja utilização é proibida em embarcações de recreio.

Os sete indivíduos foram identificados, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, a embarcação de recreio e o respetivo motor, 150kg de amêijoa japónica, assim como as duas ganchorras.

Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *