EconomiaMundoPaísPalmela

Após 27 anos de produção, Volkswagen Sharan deixará de ser produzido

A Autoeuropa confirmou que ainda durante o decorrer do mês de Outubro, vai deixar de produzir o clássico monovolume da marca germânica, o Volkswagen Sharan, 1.4L TSI edição Active, de cor exterior “Indiumgrau metallic” da gama Comfortline, fabricado em Palmela.

O veículo teve uma enorme importância para o setor automóvel em Portugal. Foi com a sua produção que se inaugurou o maior investimento externo relativamente ao setor em solo nacional. No ano de 1991, a VW em parceria com a Ford deu início ao que seria a futura vida do automóvel, surgida no ano de 1995.

A empresa Alemã olhou para o Volkswagen Sharan como um modelo diferenciado com a capacidade de transportar até 7 passageiros, acrescido de uma ótima capacidade de carga. Um produto feito a pensar nas famílias numerosas, ficando para sempre como um marco na história da marca.

“Foi o modelo que lançou as bases da nossa história de sucesso. Os modelos que se seguiram –o Scirocco e o Eos -contribuíram para a consolidação da fábrica, mas o monovolume foi sempre o carro que nos caracterizou. Essa identificação está agora a cargo do T-Roc, um SUV de enorme sucesso comercial”.

A produção do clássico dará agora destaque ao novo modelo VW T-Roc, indo de encontro ao sucesso que os modelos SUV têm tido em várias concessionárias. Para a história fica um automóvel revolucionário e que desempenhou um importante papel para toda a história da VW. Em Palmela, de 19995 até 2000 foram construídas cerca de 1 milhão de unidades, comprovando o sucesso do monovolume.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *