Atualidade

APDP realiza webinar ‘As perguntas que não faço dentro do consultório’

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) realiza no dia 2 de dezembro, das 21h30 às 22h30, o webinar «As perguntas que não faço dentro do consultório», através da plataforma Zoom e com transmissão em direto na sua página do Facebook (@apdpdiabetes).

O objetivo é desmitificar, através de uma conversa informal e com uma abordagem multidisciplinar, as principais preocupações e necessidades de uma pessoa com diabetes.

José Manuel Boavida, presidente da APDP explica que «a APDP acompanha, atualmente, várias centenas de pessoas com diabetes.

Uma associação que recebe e assiste os diferentes tipos de casos para uma melhor gestão da doença.  O nosso objetivo é fornecer as principais ferramentas para que cada indivíduo possa atuar da forma mais rápida possível e evitar quadros mais graves de doença, particularmente pelo período que vivemos com a pandemia da COVID-19.»

 O webinar «As perguntas que não faço dentro do consultório» será moderado por João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, e contará com a participação de Ana Lúcia Covinhas, psicóloga da APDP, Ana Rita Fradinho, médica dentista e pessoa com diabetes tipo 1, Carlos Lagareiro, engenheiro civil e pessoa com diabetes tipo 1, Manuel Laginha, nutricionista da APDP e Márcia Leitão, enfermeira da APDP.

Esta é mais uma das iniciativas que a associação tem vindo a realizar em formato digital devido à pandemia da COVID-19. A inscrição é feita de forma gratuita através do Zoom https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_CrrLIF-mRaOoww9kxJ3BjA , por e-mail (cursos@apdp.pt) ou por contacto telefónico (213 816 140), na qual podem já ser colocadas as principais dúvidas que queiram ver respondidas.

Fundada em 1926, a APDP é a associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *