EconomiaPaís

António Costa sobre os vistos “gold” – “Estamos a avaliar se o programa faz sentido”

O primeiro-ministro António Costa revelou a intenção de avaliar o programa dos vistos “gold”, declarações feitas no decorrer da Web Summit. Este é um programa que possibilita a obtenção de residência em Portugal, com a finalidade de obter capital estrangeiro.

“Somos um país aberto, onde todos se sentem bem vindos e podem desenvolver os seus projetos de vida. É isso que queremos continuar a atrair. Há programas que nós estamos a avaliar se fazem sentido. Um deles é o dos vistos ‘gold’, que, provavelmente, já cumpriu a função que tinha a cumprir e que, neste momento, não se justifica mais manter. Estamos a colocar todas as hipóteses e, quando se completar a avaliação, as hipóteses tornam-se decisões”, explicou António Costa aos jornalistas.

O líder do executivo não apontou qualquer data ou previsão para o possível término do programa. A medida poderá ir de encontro às pretensões de partidos como o Bloco de Esquerda, que recorrentemente criticam a existência destes apoios, que causam, por exemplo, agravamentos no preço das habitações.

No entanto, António Costa, pretende continuar com outros projetos de forma a atrair capital estrangeiro e que “continuam a fazer sentido”, como o programa “Regressar”. “Esse é um programa em que damos apoio generoso em matéria fiscal para que os portugueses que tiveram de emigrar regressem ao país”, concluiu o primeiro-ministro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *