Distrito de Aveiro

Anadia | Associações culturais ganham apoio municipal

O valor total do apoio para as oito associações do concelho ascende aos 20 mil euros.

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, a atribuição de um apoio, no valor global de 26.000,00 €, a oito associações culturais que apresentaram as candidaturas devidamente instruídas, conforme o PAMDC – Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural, destinado a apoiar a atividade regular desenvolvida pelas associações. A atribuição das verbas teve ainda em atenção a sua participação nas atividades promovidas pela autarquia.

Adabem-Núcleo Cultural, Associação O Coral da Bairrada, Associação de Jovens de Paredes do Bairro, Associação Desportiva e Cultural do Pereiro, Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada, Associação Recuperar a Aldeia de Torres, Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro e Orquestra Desigual da Bairrada foram as associações contempladas, nesta fase, com os apoios.

O Município reconhece assim o interesse público da atividade desenvolvida pelas associações culturais, a relevância das atividades realizadas em anos anteriores e a capacidade de estabelecer parcerias e de realizar receita própria.

De sublinhar que a atividade cultural constitui um fator de estímulo e desenvolvimento da criatividade individual e coletiva e, nesse sentido, exerce um papel estratégico no desenvolvimento social.

As restantes associações culturais do Município que, nesta fase, não foram contempladas com apoios, deve-se ao facto de não terem apresentado a candidatura ao PAMDC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *