AlmadaSociedade

Ana Catarina Torres, a Almadense que comanda uma lancha da Marinha

A história e a tradição marítima do Concelho de Almada, remonta a centenas de anos atrás, atualmente o concelho, dispõe de uma extensa biodiversidade aquática na sua frente atlântica. A Costa da Caparica, a segunda cidade da CMA, conta uma rica tradição piscatória, sendo mesmo a Arte Xávega considerada património cultural imaterial em 2017.

Atualmente, a cidade de Almada conta com a Base Naval de Lisboa, que se situa no Alfeite, no Laranjeiro, um polo que conta com o Arsenal Naval do Alfeite, um dos mais importantes arsenais navais no Distrito de Setúbal.

Com uma tradição rica em práticas navais, a segundo-tenente almadense, Ana Catarina Torres, entrou para a história do Concelho, ao ser condecorada recentemente comandante da lancha de fiscalização NRP Dragão

A jovem almadense de 26 anos, afirmou em depoimento à Marinha Portuguesa, que esta é uma “oportunidade única e desafiante, sendo um objetivo de muitos oficiais da classe de Marinha. Poder liderar uma guarnição e um navio, naquele que é o nosso campo de honra, permite um grande crescimento pessoal e profissional, sendo uma experiência que sem dúvida irá marcar o meu percurso na Marinha Portuguesa. Foi com grande honra que recebi esta oportunidade.”.

Ana Catarina Torres, ingressou na Escola Naval do Alfeite em 2014, e passado 8 anos, consegue comandar uma lancha da Marinha portuguesa, um marco importante para a segundo-tenente, que considera a “Operação das Flores” como sendo a mais impactante na sua jornada pois foi “uma missão de caráter humanitário de apoio à população dos Açores, após a passagem do furacão Lorenzo.”, tal como indicou a mesma no website da Marinha Portuguesa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *