País

Amnistia Internacional preocupada com brutalidade policial e tratamento dado a imigrantes em Portugal

A organização não-governamental Amnistia Internacional analisou o estado dos direitos humanos em 156 países e reuniu várias conclusões num relatório divulgado esta terça-feira. Portugal é mencionado devido à força policial e à exploração laboral de imigrantes. Mas não só.

O retrato feito ao nosso país não é o melhor: “brutalidade policial”, “violência contra mulheres”, “exploração laboral” de imigrantes e “despejos forçados”, sobretudo de pessoas de etnia cigana e ascendência africana.

No documento divulgado hoje, a Amnistia Internacional (AI) manifesta especial preocupação com a “exploração laboral” de imigrantes – “a maioria de países do sul da Ásia, empregados no sector agrícola na região sul de Odemira”.

Segundo a AI, em Junho de 2022, numa visita a Portugal, o Grupo de Peritos sobre Tráfico de Seres Humanos (GRETA) do Conselho da Europa e “constatou que a exploração laboral continua a ser o tipo de exploração mais comum” em Portugal, “afectando sobretudo os sectores agrícola e da restauração”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *