Atualidade

AML | Especialistas em dieta mediterrânica e alimentação sustentável visitam escolas

O Projeto AML Alimenta, que tem início este mês de Outubro, vai levar diversas actividades às escolas do ensino básico de toda a área metropolitana de Lisboa, como temáticas como a sustentabilidade alimentar, dieta mediterrânica, alimentação sustentável e desperdício alimentar.

As ações de capacitação e sensibilização para professores e funcionários das associações de pais e cantinas escolares estão articuladas com os eixos do Plano Nacional da Alimentação Equilibrada e Sustentável.

A equipa técnica é constituída por nutricionistas, docentes e investigadores da faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa com formação e experiência em nutrição comunitária e saúde pública.

As atividades compõem sessões de capacitação em formato e-learning e em contexto de sala de aula, num total de 20 horas, até fevereiro de 2024.

O projeto contempla ainda o apoio à organização de dois fóruns temáticos, organizados pela A2S em articulação com a Área Metropolitana de Lisboa, sobre dieta mediterrânica e desperdício alimentar.

O Projeto AML Alimenta resulta de um acordo de parceria entre a AML (Área Metropolitana de Lisboa), A2S (Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia), ADREPES (Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal), e DRAPLVT (Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo), que viabiliza o projeto AML Alimenta, foi aprovado no âmbito do Conselho Metropolitano de Lisboa, em abril de 2022.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *