Distrito de Lisboa

Alterações temporárias no troço do metro de Lisboa entre Cidade Universitária e Rato

O troço da linha Amarela do Metropolitano de Lisboa entre a Cidade Universitária e o Rato irá sofrer alterações temporárias no horário de funcionamento entre sábado e 28 de abril, foi esta quarta-feira anunciado. Informações avançadas pela agência Lusa.

Em comunicado, o Metro de Lisboa indica que nos dias 22 e 23 de abril (sábado e domingo), o troço Cidade Universitária/Rato (e no sentido inverso) da linha Amarela abrirá ao público apenas às 09h00 e de domingo a 28 de abril encerrará às 23h00.

Estas mesmas alterações prendem-se com a necessidade de efetuar trabalhos de manutenção na infraestrutura do sistema de sinalização da linha Amarela.

A execução dos trabalhos, “pela sua natureza e complexidade, não é compatível com a circulação em segurança dos comboios e o funcionamento do serviço de transporte”, refere o Metropolitano de Lisboa na mesma nota.

De acordo com a empresa, o calendário de trabalhos assume a realização das empreitadas por ciclos que ultrapassam o período normal de encerramento noturno entre as 01h00 e as 06h30.

Como alternativa, nos dias em que o horário de funcionamento é alterado os passageiros poderão utilizar as carreiras da Carris 738, 701 e 727.

Nos próximos três meses, a circulação das linhas Amarela e Verde do metro irão sofrer interrupções temporárias para integração dos dois novos viadutos construídos no Campo Grande com os já existentes.

A transportadora explicou ainda que as interrupções temporárias decorrem no âmbito do plano de expansão da rede do metro para o prolongamento das linhas Amarela e Verde Rato/Cais do Sodré, onde estarão em causa trabalhos relacionados com a integração dos viadutos em construção, que vão provocar alguns constrangimentos na circulação dos comboios em parte das duas linhas.

A Linha Circular, que vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede, irá criar um novo anel circular no centro de Lisboa e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte, onde tem conclusão prevista para 2024.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *