País

Alojamento estudantil reforçado pelas Pousadas de Juventude

Ao todo são 19 pousadas que vão disponibilizar quartos aos alunos do ensino superior.

O Ministério da Juventude e do Desporto acaba de anunciar que foi por um programa de alojamento a estudantes que as 19 pousadas da juventude vão também poder ajudar os alunos deslocados das suas áreas de residência para poderem estudar.

Em comunicado aquele ministério salienta que “as Pousadas da Juventude vão aumentar em 9% o número de quartos e camas disponíveis para jovens estudantes. Este é um programa que se insere no Movijovem que integra o Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, para apoiar os jovens que ingressem no ensino superior.

O valor mensal a pagar na Pousada da Juventude varia entre os 200 e os 300 euros, por pessoa, quartos duplos ou múltiplos, incluindo ainda o pequeno-almoço, internet, wi-fi, limpeza diária, troca de roupa de cama e atoalhados semanalmente e ainda a utilização da cozinha de alberguista.

Os descontos também serão aplicados em Cartão Jovem Europeu que vão dos 10% em duplo/twin e 20% em quarto múltiplo.

As Pousadas da Juventude estão instaladas em Abrantes, Almada, Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Guimarães, Lisboa Centro, Lisboa Parque das Nações, Oeiras, Ponde de Lima, Portimão, Porto, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *